sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Devocional Diário - VIDA COM GRAÇA - PRIVILÉGIO DE REFLETIR DEUS


PRIVILÉGIO DE REFLETIR DEUS


Genesis 1.27:  Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Você sabia que em todo o universo nenhum outro ser reflete mais a identidade do próprio Deus do que o ser humano?! A Bíblia nos afirma esta verdade! Este é mais um grande privilégio! Compreende-lo nos liberta de uma ditadura perversa e doentia: a ditadura dos padrões de beleza estabelecidos socialmente. Muitas pessoas, principalmente mulheres, sofrem terrivelmente pelas imposições sociais quanto aos padrões de beleza, mas a maior beleza que o ser humano pode mostrar é a imagem de seu criador! E isso, todos nós podemos refletir.

É verdade também que, todos nós, com tempo precisamos de algum tratamento de beleza, pois o tempo nos desgasta, as circunstancias nos marcam e a beleza fica encoberta e precisa ser reencontrada. Da mesma forma a imagem de Deus em nós pode ficar escondida, distorcida ou encoberta, e isso não por causa do tempo, mas por causa dos nossos erros e distanciamento no relacionamento com o Senhor. Sem a Sua imagem e semelhança somos feios, e cansados. Nesse caso não adiantará fazer todos os tratamentos estéticos do mundo, pois a fonte de toda a beleza é a imagem de Deus em nós!

Desfrute desse grande privilégio! Nós somos a criação mais linda do Universo, pois refletimos um Deus perfeito! E ainda que sejamos imperfeitos em algumas áreas, ainda assim continuamos a refletir a beleza do nosso Deus. Lembremos sempre: O melhor investimento que podemos fazer em termos estéticos é buscarmos, através de Cristo Jesus, a recuperação da imagem de Deus em nós!

Oração:
Senhor recupere em nós a Tua imagem, ajude-nos a refletir a Tua beleza ao mundo, para a nossa alegria e para a Tua Glória!

Nenhum comentário: