terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Devocional Diário - A VIDA COM GRAÇA - PRIVILÉGIO DA AUDIÇÃO


PRIVILÉGIO DA AUDIÇÃO



Salmos 143:8  Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma.

Ouvir é um privilégio maravilhoso! Os sons do universo são absolutamente fantásticos! Deus nos deu a audição e a relacionou com a nossa alma! É como se a audição, bem como os outros sentidos do corpo humano, fossem ligações entre o universo externo e tangível da criação de Deus ao universo interno e intangível da nossa alma! A prova disso é que os momentos mais importantes da nossa vida estão associados à músicas, aromas, imagens, sabores e texturas. Glória a Deus pelos sentidos, sem eles não poderíamos curtir toda a obra da Criação e Glorificar a Deus por ela!

Entretanto, devemos tomar um extremo cuidado, pois se através destes canais para a alma forem introduzidas coisas contaminadas, certamente nossa alma também será adoecida! O Salmista, no texto acima, suplica ao Senhor para que o faça ouvir, no começo do dia as notícias maravilhosas da graça de Deus para que a sua alma fique satisfeita e a confiança no Senhor não seja abalada. Ele suplica que o Senhor lhe mostre o caminho por onde ele deve passar ao longo do dia! Isso tudo porque ele usa os canais dos sentidos para elevar sua alma ao Senhor!

Portanto, aproveite bem o privilégio de ouvir! Use-o pela manhã para ouvir sobre o amor, a graça, a misericórdia e a orientação segura do Senhor para sua vida! Cuide de seus ouvidos! Ouça aquilo que é saudável! Ouça aquilo que edifica! Ouça aquilo que talvez não é agradável no momento, mas traz benefícios depois! Lembre-se do que disse o pregador em Eclesiastes 7:5  Melhor é ouvir a repreensão do sábio do que ouvir a canção do insensato. Ouça mais como disse Tiago 1:19  Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar,...!


Oração:

Senhor nos ajude a usar bem esse presente que o Senhor nos deu! Que a nossa audição nos ajude a ouvir o Senhor e os Seus desígnios para nós! Que através dela nossa alma seja alimentada com as notícias da Tua maravilhosa Graça!



Nenhum comentário: